Visualização da Newsletter

Edição nº 557, de 24 de agosto de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Nossa pressão funciona e afasta Gerir
da gestão das unidades de Saúde



Maio de 2017 - Trabalhadores da Saúde protestam contra terceirização em frente ao HMU

Após muita pressão e denúncia do Sindicato, com apoio do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e outras entidades, o Instituto Gerir foi afastado da gestão de três unidades hospitalares.

Desde que a Prefeitura contratou, de modo suspeito, a OS Gerir, de Goiânia, denunciamos que a Saúde Pública da cidade seria gravemente afetada. Foi o que ocorreu. A situação, especialmente no HMU, virou caso de polícia.

O Stap comandou protestos, denunciou ao Ministério Público, obteve ganho de causa na Justiça, se somou aos clamores do Conselho Municipal de Saúde, tudo com o objetivo de preservar a rede municipal, garantir condições de trabalho aos Servidores e defender o direito da população de ser bem atendida.

O desfecho da crise ocorreu no início da noite da quarta (22), quando nosso diretor Rogério de Oliveira, que preside o Conselho Municipal de Saúde, foi comunicado pela secretária de Saúde, Ana Cristina Kantoz, que a Gerir estaria fora da saúde municipal a partir da meia-noite.

Resultado - Rogério destaca que o afastamento da Gerir coroa a luta dos que combateram, desde o início, a privatização da saúde. “Mas vamos ficar atentos e mobilizados. Vencemos uma batalha, mas outras virão”, alerta. A Prefeitura reassumiu a Policlínica Paraventi; já o HMU e o HMCA serão assumidos por institutos, até que haja consulta pública.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Parabenizo cada Servidor da Saúde, que enfrentou essa dura situação e lutou pra mudar o estado deplorável criado pela Gerir”.


 GERIR SAI, LUTA SEGUE!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O povo brasileiro vive uma conjuntura muito ruim, de recessão econômica, crise política e ataques a direitos.

Mas não é o fim do mundo. A experiência ensina que é possível resistir e vencer.

Exemplo é a saída da OS Gerir da rede municipal. Isso só aconteceu porque o Conselho Municipal de Saúde, o Stap, outros Sindicatos e outras entidades progressistas se uniram em defesa da nossa Saúde.

A pressão, incluindo a atuação do Sindicato na Justiça, deu resultado. Vencemos uma batalha importante, que beneficia os Servidores da Saúde e toda a população usuária do HMU, HMCA e Policlínica Paraventi.

Mas a luta segue. Todos devem se manter mobilizados para que o governo respeite a saúde pública e os profissionais do setor!

Adicional - Outra bela vitória na Proguaru. O Stap firmou acordo coletivo que garante pagamento do Adicional de Insalubridade a sete serralheiros, na unidade Ipanema.

Eleições - Vá, desde já, fazendo a sua cola, com nome e número dos candidatos. Participe do processo eleitoral: escolha os bons, descarte os maus!


Reunião com Educadores debate demandas do setor


Sara orienta Servidores a relatarem dificuldades

Terça (22), dezenas de Educadores se reuniram na sede do Sindicato. O encontro tratou de problemas recorrentes como superlotação de salas, evolução na carreira e sobrecarga de trabalho. Participaram o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro Moreira, Sara Santana, Leandro Martins, Paula Geraldeli e Rogério de Oliveira.

A diretora Sara afirma: “O Sindicato atua ecobra, mas as dificuldades são muitas. Por isso, os Educadores precisam se unir e agir com firmeza”. A próxima reunião será quarta (29), a partir das 19 horas, na sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Ivandro ou Sara.

Stap encaminha documento e cobra melhorias

Na segunda (20), protocolamos ofício na Secretaria de Educação cobrando providências e esclarecimentos sobre contratação de novos profissionais, superlotação de salas e outras demandas.  O Sindicato tem feito visitas a escolas da rede municipal e constatado várias deficiências. Clique aqui e leia o documento.

O ofício, encaminhado ao secretário João Carlos Pannocchia, foi assinado pelo presidente Pedro e a diretora Sara – que é atual presidente do Conselho Municipal de Educação.


Conferimos atendimento de queixas nos cemitérios

Após cobrança do Sindicato, o problema relacionado à falta de retroescavadeira para abertura de covas no cemitério Vila Rio foi resolvido. Dia 17, nosso diretor Ricardo da Silva fez nova visita ao local, para conferir o andamento de outros pleitos.

Segundo o diretor, reivindicações antigas para melhorar as condições de trabalho na fábrica de urnas (galpão de estoque de caixão) também foram atendidas. Porém, ainda faltam serem atendidas outras demandas.


Nova escada e porta de emergência

Ricardo também esteve no cemitério Picanço. Lá constatou que faltam equipamentos de proteção individual (EPIs), uniformes, produtos para higienização e limpeza. Os trabalhadores reclamam ainda da retirada de uma caçamba de entulho.

Na terça (21), Ricardo esteve no Bonsucesso e identificou problemas semelhantes ao Vila Rio e Picanço. “Os Servidores estão fazendo rateio entre eles pra comprar alguns itens”, comenta. Ainda nesta semana enviaremos documento cobrando soluções ao Serviço Funerário Municipal. Todas as demandas levantadas durante as visitas serão tratadas.

Informações - Para saber mais ligue para 2468.2607.

Guardas cobram minuta de ascensão na Carreira


Documento foi encaminhado à Prefeitura

Desde 29 de junho, o governo está com proposta para o novo enquadramento na Carreira. O Sindicato vem cobrando resposta, mas até agora nada.

Nosso diretor Leandro Martins lembra: “O governo se comprometeu, em negociação da CPN, a fazer a progressão até o final de junho, mas até agora não cumpriu”.

Ofício - Dia 22, protocolamos novo ofício cobrando retorno com urgência. Assim que tivermos resposta, convocaremos assembleia com os companheiros do setor.

Mais - Para mais informações ligue para 2468.2607.

SINDICATO FORTE LUTA E CONQUISTA!

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos, luta por emprego e combate abusos patronais. Fique sócio.

Vantagens - São muitas. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros.

Fique sócio - Pra se sindicalizar, ligue para 2468.2607 e falar com nossos diretores. Ou agendar visita ao seu local de trabalho.




ACESSE SEMPRE O SITE - WWW. STAPGUARULHOS.ORG.BR

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br