| Edição 571 - 30 de novembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br | Pressão e negociação garantem melhorias na minuta do Regime |
Servidores debatem minuta do Regime na sede do Sindicato
|
A mobilização do Sindicato e da categoria consegue mais um avanço. Dia 27, o presidente Pedro Zanotti Filho se reuniu com o prefeito Guti, que prometeu atender nossas reivindicações no projeto de lei do Regime Jurídico Único - ou Regime Próprio, como diz a Prefeitura.
O principal pleito é sobre a linha de corte de dez anos de contribuição. Pedro explica: “Após cobrança, pressão e diálogo, conseguimos baixar pra oito anos. Isso fará com que mais Servidores sejam contemplados com as vantagens do novo regime”.
Importante - Vale lembrar que, conforme a minuta, o corte de oito anos se dará com base no tempo de contribuição.
A diretora Renata Grota lembra que a pressão obteve outros avanços no texto. “As dúvidas sobre o Artigo 8º foram esclarecidas. A expressão ‘no máximo’, do Artigo 22, foi retirada”, diz.
O projeto de lei também levará em consideração reivindicações como a concessão do quinquênio e da sexta parte aos celetistas que migrarem para o regime estatutário.
Saiba mais - Em caso de dúvida, ligue no Sindicato: 2468.2607. Fale com Renata ou Pedro. |
| SÓ EXISTE MENSALIDADE DO SÓCIO! |
O Artigo 8º da Constituição foi escrito pelas lutas populares. Naquela fase da vida nacional, quando a sociedade buscava escapar da tutela do Estado autoritário, era preciso recuperar a autonomia sindical.
E isso foi conseguido. Tanto assim que o Artigo 8º é aberto com a seguinte sentença: “É livre a associação profissional ou sindical”. Ou seja, da mesma forma que nos livrávamos do Estado autoritário, obtínhamos a garantia da inteira liberdade de associação e filiação.
Enquanto persistiu o imposto sindical previsto em lei, o Stap recebeu o chamado dia do trabalho anual - 60% eram do Sindicato e os demais 40% iam para o sistema Confederativo e o governo.
Mas nossa fonte de receita principal sempre foi a mensalidade associativa voluntária. Hoje é a única fonte.
Portanto, fique claro que da parte do Stap não haverá qualquer taxa que não seja a mensalidade associativa.
Em tempos de fake news, é bom ficar atento. Não vá na onda das redes sociais. A qualquer dúvida, seu porto seguro é o seu Sindicato.
Um abraço.
SINDICATO COMPLETA 30 ANOS E AGRADECE! Domingo, dia 2, nosso Sindicato completa 30 anos. O Brasil, em 1988, começava a recuperar a plenitude democrática. E Constituição, promulgada em 5 de outubro daquele ano, restabelecia direitos individuais e coletivos, entre os quais o direito de sindicalização dos Servidores públicos.
Nesses 30 anos, nosso Sindicato existiu, resistiu, persistiu e cresceu. Com prefeitos de direita, de esquerda ou de centro; lidando com políticos corretos, outros nem tanto, o Stap soube manter sua autonomia.
Também nos mantivemos unitários, representando o conjunto de Servidores, da Prefeitura, Proguaru, Saae, Câmara e Ipref.
Ao ensejo, saudamos os fundadores do Sindicato, agradecemos as direções que aqui atuaram e mandamos um abraço fraterno a toda a nossa valorosa categoria.
Seguiremos em frente, com unidade, autonomia e um só compromisso: valorizar o Servidor público municipal.
Viva o Sindicato! Viva os Servidores! Viva o Brasil!
|
|
| Sindicato cobra melhorias nos cemitérios |
Diretor Ricardo ouve os Operacionais
|
O Sindicato se reuniu com os Operacionais do cemitério São Judas Tadeu (Picanço). Eles voltaram a denunciar as condições de trabalho precárias. Faltam materiais de limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não se faz a devida manutenção nos equipamentos utilizados durante o trabalho.
Já cobramos solução junto à Secretaria de Serviços Públicos, mas não fomos atendidos. Nosso diretor Ricardo da Silva conta: “Fizemos reuniões com o secretário Americano e ele prometeu que atenderia as reivindicações. Porém, nada em relação às condições de trabalho foi resolvido.”
Precariedade - Os Operacionais estão sem luvas, botas, produtos de limpeza, o aspirador e as roçadeiras se encontram quebrados, os carrinhos de mão com pneus avariados, além de outros problemas, que ocorrem também em outros três cemitérios.
Ricardo diz: “Vamos levantar a real situação dos companheiros e cobrar solução da Prefeitura. Se for preciso, o Sindicato vai propor greve. Do jeito que está não vai ficar”.
Informações - Ligue 2468.2607 e fale com o diretor Ricardo.
|
| Convites para Festa podem ser retirados até quinta (6) |
Sócios do Sindicato devem ficar atentos: a distribuição do convite pra Festa do Servidor termina dia 6 (quinta). Convites podem ser retirados em nossa sede, das 8 às 18 horas. Garanta logo o seu.
Regras - Na retirada de convites para dependentes, o associado deve estar munido de documento com foto do cônjuge e/ou filhos de até 21 anos. O sócio titular solteiro tem direito a um acompanhante. O documento deste também deve ser apresentado.
Compareça - Será dia 8 de dezembro, das 10 às 16 horas, no Clube de Campo - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã (em frente à UBS do Marmelo). Indispensável apresentar o convite.
Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.
Convênio com HBC Saúde proporciona carência zero
| A parceria entre Sindicato e APSP propicia aos nossos associados carência zero com a HBC Saúde. O benefício é por tempo limitado.
O HBC oferece o melhor custo/benefício, sem perder a excelência na prestação de serviços. Além do Hospital Bom Clima, o plano atende em ampla rede credenciada.
Valores - O convênio é a partir de R$ 99,88 (preço de zero a 18 anos). Valores válidos para associados do Stap.
Ligue para 4574.7158/99890.8469 e saiba mais.
Vá à Bienal do Livro. A partir desta sexta (30)
Com o tema “Páginas que
Conectam”, começou nesta sexta (30) a primeira Bienal do Livro
no município de Guarulhos. O evento irá até 9 de dezembro, com extensa
programação que reunirá mais de 50 autores.
Na Bienal estão
previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias,
debates, além de programas especiais para todas as idades.
Onde -
Será no Parque Linear Transguarulhense, de segunda a sexta, das 8 às 22
horas; aos sábados e domingos, das 10 às 22 horas. O evento é gratuito.
Importante
- Os professores da rede municipal receberão o CrediLivro, um benefício
de R$ 150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de
livros dentro da Bienal.
Confira aqui a programação.
| Fique sócio e ganhe preferência em serviços |
Faça parte de um Sindicato que luta, conquista e defende o funcionalismo municipal.
FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias, e outros ganhos.
Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores.
|
|
|
|
|