Jair, Ricardo e Eli entregam materiais a trabalhadores do Cemitério Picanço |
Os Após meses de pressão, a Prefeitura começou terça (29) a distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros insumos nos Cemitérios da cidade. Os equipamentos são indispensáveis ao desempenho das atividades dos Agentes Funerários, além de necessários à garantia de condições adequadas à saúde dos trabalhadores.
Segunda (28), nossos diretores Ricardo da Silva, Ivandro Moreira, Jair Lima e Eli Edgar dos Santos acompanharam a entrega de EPIs - como luvas, botas, uniformes e material de higiene e limpeza nos Cemitérios Vila Rio e Bonsucesso. Na terça (29), estiveram no Picanço.
Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca que a busca por melhorias nos Cemitérios é preocupação permanente do Sindicato. Ele observa: "Isso ajuda os Servidores em suas funções e também dá a cidadão mais garantias quanto aos cuidados aos entes queridos falecidos". Pedro lembra que o Sindicato também cobra aumento no valor da insalubridade. O objetivo é atender o pleito dos Servidores, ou seja, classificação em grau máximo com adicional de 40% na remuneração.
O diretor Ivandro comenta: “Após muita pressão e negociação, conseguimos alguns itens essenciais ao desempenho de atividades tão importantes”. Ele lembra que as reivindicações de equipamentos e material de trabalho vêm sendo feitas há mais de seis meses
MÍDIA REPERCUTE
AVANÇOS
O site do jornal Guarulhos Hoje e o portal da Força Sindical destacaram a atuação firme do Sindicato. A
matéria do GH trouxe como título: “Após cobrança do Sindicato, Prefeitura
fornece EPIs e insumos a Cemitérios de Guarulhos”. |
|
O Brasil tem uma efetiva legislação no que diz respeito à saúde e segurança. Nisso, se destacam as Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e as Normas Regulamentadoras - NRs.
O empresariado e os políticos de direita vivem tentando quebrar essas leis e normas. Mas é nosso papel resistir e exigir que sejam cumpridas.
Como fazer? O mais eficaz é denunciar as más condições, a falta de equipamentos de proteção (EPIs), os ambientes inseguros e o manuseio de produtos nocivos à saúde.
Tivemos vitória importante recente junto aos cemitérios, revertendo as condições degradantes.
Também fomos à escola Mauro Roldão, no Pimentas, que está numa situação calamitosa, para professores, demais Servidores e especialmente aos alunos.
Atenção: o Sindicato fará uma varredura nas condições de trabalho da Prefeitura, Proguaru, Saae e outros. Onde for caso de polícia e de Ministério Público, nós vamos agir.
Você pode e deve ajudar. É simples: ligue no Sindicato, fale com Jair, Eli ou outro diretor. |
| Fomos lá e vimos: escola no Pimentas tá péssima! |
Professoras improvisam baldes no pátio. Vergonha!
|
|
Às vésperas do início do ano letivo, a EPG Mauro Roldão (Pimentas) está em condições deploráveis. O imóvel apresenta telhas quebradas, paredes mofadas e buracos no chão, entre outros problemas. O estrago foi constatado em visita à Roldão, quinta (31), por nosso presidente Pedro e as diretoras Viviane Lourenço e Sara Santana – que preside o Conselho Municipal de Educação. A diretora Viviane, que é professora na EPG, lamenta a situação de abandono e alerta para o risco de um acidente com consequências graves. “O banheiro está completamente sem teto. Além disso, os problemas na cobertura atingem toda a escola”, diz. MP - Nosso advogado, dr. Marcelo Mendes Pereira, já está adotando providências junto aos órgãos competentes - inclusive denúncia ao Ministério Público. Informações - No Sindicato, pelo telefone 2468.2607. Fale com um de nossos diretores. |
| Visita colhe demandas no P.A. Alvorada
|
Diretor Eli e Servidoras do P.A.
|
O Sindicato visita os locais de trabalho regularmente, a fim de averiguar as condições de trabalho, conversar com os Servidores e levantar demandas. Na segunda (28), os diretores Eli Edgar e Jair Lima estiveram no Pronto Atendimento do Parque Alvorada. A visita tratou de queixas sobre EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Nossos diretores também conversaram com os Servidoras da Proguaru sobre as condições de trabalho. Vale - Outro assunto tratado foi a mudança do vale-refeição/alimentação. Após vários problemas com o VR/VA, o ano começou com uma nova empresa assumindo o serviço. Nossos diretores explicaram as mudanças, além de tirar dúvidas dos companheiros. Solicite visita - Ligue no Sindicato, para denunciar ou obter informações e orientações. Peça uma visita ao seu local de trabalho. Telefone 2468.2607. QUINTA TEM ASSEMBLEIA!!! A primeira assembleia da Campanha 2019 será dia 7 de fevereiro, quinta, às 18 horas. Todos os setores da base estão convidados, sejam sócios ou não do Sindicato. A assembleia definirá a pauta de reivindicações do funcionalismo municipal. TODOS À ASSEMBLEIA! DIA 7, ÀS 18 HORAS, NO STAP. Avenida Esperança, 840, Vila Progresso. |
| Parceria oferece 30% de desconto em colégio
|
Sempre em busca de mais benefícios aos Servidores, o Sindicato firmou parceria com o Colégio Nesc. A instituição oferece ensino de qualidade do maternal ao 9º ano, de meio período a integral. Sindicalizado tem 30% de desconto nas mensalidades. Promoção - Matrículas estão abertas para este ano. Aulas - Além da grade curricular comum, o colégio oferece aulas extras como robótica, teatro e inglês a partir do ensino infantil. São duas unidades em Guarulhos, ambas no Jardim Santa Clara. Uma delas na rua Serrana, 153 e a outra na rua Belo Jardim, 288. Informações - Para saber mais, ligue no telefone 2441.5111 | FIQUE SÓCIO, PARTICIPE, COMBATA ABUSOS! |
Sindicato é entidade de classe, é ponto de apoio, é instrumento de luta, é centro de atendimento e assistência. FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos. Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br |
|