Visualização da Newsletter

Edição 581 - 22 de fevereiro de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Negociação melhora minuta do RP
e corte baixa para cinco anos



Diretora Renata e advogado Marcelo em CPN na secretaria de Gestão

Nossa diretora Renata Grota e o advogado Marcelo de Campos Pereira participaram terça (19) de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN). O encontro, na secretaria de Gestão, tratou de mudanças na minuta do Projeto de Lei do Regime Próprio.

A boa notícia é que agora a linha de corte, que era de oito anos de contribuição, cai para cinco. Ou seja, mais Servidores poderão ser alcançados e beneficiados.

Pedro - O presidente Pedro Zanotti Filho lembra que, no ano passado, nossa mobilização já havia garantido a redução da linha de corte de 10 para oito anos. Agora avançamos mais. Ele comenta: “Nossa luta, a pressão da base e as reuniões na CPN vêm obtendo avanços gradativos. Vamos ficar atentos, em dois sentidos. Pra que não tenhamos retrocesso e pra que possamos conquistar avanços".

O texto do Projeto de Lei já foi encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal.

O Regime Próprio trata da transposição do regime celetista para o estatutário, além da instituição do Regime de Previdência Complementar do Município. Nele, serão levadas em consideração reivindicações como a concessão do quinquênio e da sexta parte aos celetistas que migrarem de regime.


FACADA VERDADEIRA!

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Preste bem atenção: se a reforma previdenciária do Bolsonaro for aprovada, você vai trabalhar por mais tempo, contribuir por mais tempo e receber menos.

O ministro Guedes já anunciou: a "nova Previdência" vai economizar R$ 1 trilhão. Economizar de onde? Da própria Previdência.

Pra fazer de conta que a reforma é justa, vão cortar pequenos privilégios aqui e ali. Mas o grosso da economia virá: 1) Do aumento da idade para homens e mulheres - retardando a concessão de benefícios; 2) Do aumento no tempo da contribuição; 3) Da redução da renda de viúvas, doentes, incapacitados e pensionistas.

Bolsonaro, que gosta de falar muito pelas redes sociais, não tuitou ainda a cobrança da dívida do Bradesco, do Itaú, da JBS e de outras grandes empresas.

Atenção: a propaganda do governo vai tentar jogar trabalhador do setor privado contra servidor público. Fique atento!

Vivemos tempos difíceis. Nossa unidade e nossa lucidez são indispensáveis pra resistir e evitar as facadas reais.

Sindicato orienta a denunciar insegurança no trabalho



Ligue para 2468.2607 e denuncie


O Stap realiza forte campanha para estimular a categoria a denunciar a falta de estrutura e de segurança nos ambientes de trabalho.

Secretário de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho, o diretor Jair Lima informa que o Sindicato tem recebido muitas queixas sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), de uniformes e até de instrumentos de trabalho. "Estamos visitando as repartições pra conferir a situação dos companheiros", conta.

Para o diretor Eli Edgar dos Santos, a campanha deixa o trabalhador mais confiante pra denunciar. Ele comenta: "O pessoal está mais disposto a fazer denúncias, porque sente confiança no apoio do Sindicato".

Denuncie - Informe sobre más condições de trabalho pelos telefones (11) 2468.2607 e 2468.2608. Ou procure a sede do Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso.

Especialista alerta para riscos do ar-condicionado


Nildo é Técnico em Segurança no Trabalho

O Sindicato orienta o Servidor a ficar atento aos riscos no trabalho. Segundo Nildo Queiroz, que é Técnico em Segurança no Trabalho e presidente do Diesat, o segredo está na prevenção constante e na manutenção preventiva.

Ele alerta que, no verão, devemos atenção especial para eventual sobrecarga no ar-condicionado e os dutos dos aparelhos. Clique aqui e veja suas orientações.


Diretor Rogério faz reuniões em unidades de Saúde



Rogério, trabalhadores e usuários da Saúde

Segunda (18), nosso diretor Rogério de Oliveira visitou o Centro de Especialidades Odontológicas do Macedo. A ideia é fazer reuniões e conversar com os trabalhadores e usuários dos equipamentos de Saúde, como Centros de Especialidades e também UBSs.

Rogério diz que o objetivo é aproximar o usuário do Servidor, além de explicar como o Conselho Municipal de Saúde pode ajudar a resolver problemas e melhorar o atendimento. “É um momento oportuno para o trabalhador tirar dúvidas sobre várias questões”, afirma. Ele enfatiza que participará das reuniões mensais do conselho gestor em cada unidade.

CMS - Nosso diretor foi reeleito no Conselho Municipal de Saúde, para cumprir o mandato de presidente por mais um ano. Dos 40 votos apurados, ele obteve 38; houve duas abstenções.

A reeleição de Rogério de Oliveira reforça a luta da classe trabalhadora pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o direito a ser bem atendido na rede pública.

Informações - Pra saber mais, ligue no Sindicato e fale com Rogério pelo 2468.2607.

Posto no Stap já oferece empréstimo consignado


DDV também oferece financiamento habitacional

O posto da DDV - Empréstimo Consignado, que funciona em nossa sede (avenida Esperança, 840), voltou a oferecer empréstimo com taxas acessíveis. Servidores da Prefeitura e Proguaru já podem solicitar as operações. A ideia é ampliar o benefício para todos os Servidores Municipais.

Taxas - Servidores da Prefeitura: pelo banco Daycoval, com juros a partir de 1.88% ao mês. Proguaru: pela Caixa Econômica Federal, com taxas de 1.70% ao mês. 

Mais - Além do empréstimo, a DDV também oferece financiamento habitacional em diversos bancos, abertura de conta com a Caixa e cartões de crédito.

Documentos - RG, comprovante de endereço e comprovante de renda (último holerite). Informações ligar para 2600.8200 ou 94032.0791.

VALE A PENA SER SINDICALIZADO!

Além do acesso a uma ampla rede de serviços e benefícios, você ajuda a fortalecer sua entidade de classe!

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br