• 04/08/2023 - sexta-feira
Stap visita Creas e Cras para verificar condições de trabalho
O Sindicato recebeu denúncias de que as condições de trabalho em algumas unidades do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) estavam sobrecarregando os profissionais.
De acordo com as informações recebidas, assistentes sociais estavam desempenhando o papel de psicólogos em alguns lugares. Em outros, os psicólogos estavam atuando como assistentes sociais.
Diante dessa denúncia, nosso diretor Serginho de Oliveira visitou as unidades do Cras e Creas - Marcos Freire, Nova Cidade e Cumbica - nesta quinta (3).
Nos encontros com os Servidores, foi constatado que ainda faltam profissionais para atuar nestes locais e a Prefeitura será notificada e cobrada pela convocação dos aprovados no último concurso.
"Uma coisa que devemos entender, é que não pode haver o desvio de função, como nos foi informado. Além disso, há um número de psicólogos e assistentes sociais que precisam ser colocados à disposição dos munícipes que utilizam este serviço", explica Serginho.
"Iremos abrir diálogo com a Prefeitura, agora, para que sejam convocados aqueles que se classificaram no último concurso e estão aptos a exercer o cargo", conclui o diretor do Stap.
Diretor Serginho conversou com servidores no local de trabalho