• 11/10/2023 - quarta-feira
Em reunião, Auxiliares de Saúde debatem
valorização e encaminham demandas
valorização e encaminham demandas
Em reunião realizada nesta terça (10), na Sede do Sindicato, os Auxiliares de Saúde, ou Auxiliares de Enfermagem, deliberaram uma pauta de reivindicações da categoria, que será discutida junto ao governo municipal.
Segundo o diretor do Stap, Serginho Oliveira, que é Auxiliar de Saúde, a luta dos profissionais será pelo reconhecimento e valorização da categoria. "Queremos que estes Servidores tenham seu reconhecimento, assim como ocorre em outras funções dentro da Saúde. A luta é justa", afirma Serginho.
Também estiveram presentes na reunião o presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, e os diretores Rogério de Oliveira, que é da área da Saúde, Robson Pacheco, Ricardo da Silva, Viviane Lourenço, Leandro Martins, Luiza Guedes, Aleixo Marques e Denilson Bandeira.
Deliberações - Foi aprovado pelos trabalhadores a seguinte pauta: 1) Reconhecimento e valorização imediata da categoria; 2) Reaproveitamento de todos os Auxiliares de Enfermagem na função de Técnico de Enfermagem, como fez a Prefeitura de São Paulo aos profissionais com a formação técnica; 3) Qualificação dos que ainda não fizeram o curso técnico para futuro enquadramento.
De acordo com o presidente do Sindicato, a união dos Auxiliares neste momento é crucial para a negociação com a Prefeitura. "Vamos cobrar uma reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) para apresentar nossa reivindicação. Mas, para isso, é extremamente necessário que todos pressionem o prefeito, seus secretários e os vereadores. Só assim faremos com que o governo nos ouça e atenda nossa pauta", conclui Pedro.
Auxiliares de Enfermagem se reuniram na noite desta terça (10) na sede do Stap