• 16/11/2023 - quinta-feira
Sindicato fiscaliza condições de trabalho
na Zoonoses em meio ao calor extremo
na Zoonoses em meio ao calor extremo
Após denúncias de Servidores, o STAP fiscalizou as condições de trabalho no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em meio as altas temperaturas que a cidade vem enfrentando.
Trabalhadores apontaram irregularidades como veículos de locomoção com vidros fechados e sem ar-condicionado, jornada extenuante e outras demandas.
Fizeram parte da ação os diretores Rogério de Oliveira, Viviane Lourenço, Robson Pacheco, Eli Edgar e Ricardo da Silva. Eles dialogaram com os Servidores, receberam as demandas e, prontamente, entraram em contato com a secretaria de Gestão para que os problemas fossem resolvidos.
Rogério de Oliveira afirmou que o Sindicato sempre luta por melhorias a vida do trabalhador e a sua saúde. Ele diz: “Vistorias o ambiente de trabalho, se tinha boa ventilação, água gelada disponível, fiscalizamos os veículos de locomoção, conversamos com os Servidores e prontamente acionamos o Governo para que tomasse providência quanto as queixas”.
Diretores dialogam com Servidores no Centro de Controle de Zoonoses
Cobrança - Antes de recebermos as denúncias, na terça (14), protocolamos ofício nas secretarias de Governo e Gestão cobrando medidas da prefeitura para enfrentamento do calor. No mesmo dia, o Governo publicou no diário oficial decreto que flexibiliza o uso de vestimentas dos servidores públicos como medida de conforto térmico. Agora, os Servidores poderão utilizar bermudas e camisetas de manga curta durante o expediente.