• 22/11/2023 - quarta-feira
Diretor do Sindicato critica Sesmt
em sessão da Câmara Municipal
em sessão da Câmara Municipal
O Sindicato segue atuando em busca de soluções e melhorias para o atendimento precário do Sesmt com os Servidores. Nesta quarta (22), o diretor do STAP, Serginho Oliveira, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Guarulhos e criticou, mais uma vez, os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
Para Serginho, sua fala já não é nem uma crítica, é um “pedido de socorro”. Ele diz: “Claramente, centenas de trabalhadores apresentam atestados que apontam que estão inaptos ao serviço. E mesmo assim, os médicos do Sesmt, sem fazer qualquer tipo de exame, negam o laudo e fazem com que a pessoa trabalhe sem as mínimas condições”.
“Diariamente recebemos reclamações de Servidores com crises de ansiedade, depressão e até suicídio já teve. O Sesmt não faz nada. A Prefeitura nada faz. É revoltante”.
Apoio - Serginho pediu, mais uma vez, apoio dos vereadores da Câmara, na busca de soluções para que o atendimento do Sesmt apresente melhorias.
Dossiê - Há quase três meses, o Departamento Jurídico do Sindicato preparou um dossiê de 21 páginas com diversos relatos de Servidores com problemas no Sesmt. O documento foi apresentado na Câmara Municipal e entregue aos 34 vereadores. Até o momento, nenhuma atitude foi tomada pelo Poder Legislativo de Guarulhos, tampouco pelo Executivo.
Diretor Serginho criticou Sesmet na Câmara Municipal