(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 22/01/2024 segunda-feira

Piso do Magistério: Stap cobra Prefeitura
o reajuste dos Professores

No início do ano, o Ministério da Educação estabeleceu reajuste no Piso Nacional do Magistério de 3,62%. Mas em Guarulhos, desde o ano passado, o prefeito Guti se nega a conceder o aumento aos professores da Rede Municipal. Diante disso, vamos cobrar para que os docentes da cidade sejam respeitados e também tenham seus salários reajustados. 

Nosso Sindicato já realizou duas reuniões online com Servidores que atuam nas escolas do município. Diretora da entidade e professora de Rede, Viviane Lourenço afirmou que o Stap já encaminhou ofício à secretaria de Educação cobrando o Piso na tabela.
Ela diz: “Nosso presidente Pedro Zanotti Filho já iniciou uma conversa com o secretário, via telefone, que se comprometeu em retornar com uma resposta sobre a viabilidade da aplicação no Piso na referência 1A da nossa tabela de salário”. 

Justiça - Viviane informa que caso o Governo não retorne com uma resposta plausível, o Sindicato vai ingressar com uma ação judicial. “Todo ano a mesma situação. Mas nós, professores, seguiremos cobrando. Queremos o Piso na tabela 1A. Queremos valorização”. 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home