• 1º/02/2024 - quinta-feira
Professores da Rede aderem campanha
do STAP e mostram força da categoria
O Sindicato está promovendo campanha com o apoio dos Professores da Rede Pública Municipal. A categoria está em luta para que a Prefeitura aplique, na tabela referência 1A, o reajuste do Piso do Magistério, conforme Portaria dos Ministérios da Fazenda e da Educação, publicada em 29 de dezembro de 2023.
O Piso dos Professores em vigor em todo o País desde 1º de janeiro de 2024 é de R$ 4.580,57 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Mas em Guarulhos, o prefeito Guti se nega a conceder a porcentagem na Tabela referencial.
"Assim como no ano passado, o prefeito mostra mais uma vez que é contra o Servidor Público Municipal, em especial os Educadores. Por isso, com o apoio da categoria, iniciamos essa campanha para forçar a Prefeitura a reajustar os salários dos profissionais da Rede Pública Municipal e se adequar à Lei do Piso do Magistério", explica Viviane Lourenço, diretora do STAP e Professora.
Campanha - Após reuniões com os Professores da Rede, o Sindicato iniciou campanha que visa pressionar o Governo Municipal a aplicar o reajuste na tabela. "Os Professores e Professoras estão utilizando camisetas que exigem o pagamento do Piso do Magistério. Queremos o reajuste na tabela 1A. E iremos fazer todo o possível para que a Prefeitura pague o Piso conforme prevê a Lei", conclui Viviane.