15/03/2024 - sexta-feira
Governo acena com 0%,
Servidor rejeita e Stap convoca protesto
Servidor rejeita e Stap convoca protesto
Trabalhadores que compareceram a assembleia no Stap, rejeitaram proposta absurda do Governo Guti
A atual administração municipal acenou com 0% de reajuste aos servidores de Guarulhos. Isso mesmo. O prefeito Guti, que foi eleito “defendendo o funcionalismo público”, hoje vira as costas pra quem o apoio e não quer conceder o aumento salarial. Em assembleia na noite desta quinta (14), os trabalhadores rejeitaram essa proposta nefasta e o Sindicato já convocou protesto para o dia 20 de março, a partir das 17 horas, no Paço Municipal.
Nosso presidente Pedro Zanotti Filho informou que, além de não conceder o reajuste, Guti ainda descumprindo o acordo selado na Campanha Salarial de 2023. Ele diz: “Em nossa última negociação, acordamos que para 2024, o reajuste seria a reposição da inflação e mais 1%. Ele mentiu mais uma vez para o Servidor Público”.
Além de rejeitarem a contraproposta do Governo, os trabalhadores construíram uma nova. Agora eles pedem 9% de reajuste, aumento nos Vale Alimentação e Refeição para R$ 1.700,00 por mês, aumento na Cesta Básica para R$ 600,00 por mês e também que o benefício seja estendido a todos os trabalhadores na Administração Pública Municipal.
Ato – Participe do ato no dia 20 de março, a partir das 17 horas, no Paço Municipal.