• 08/04/2024 - segunda-feira
Editorial
CIDADE SEM PREFEITO; PREFEITO SEM PALAVRA
Pedro Zanotti Filho Presidente Diretoria "Sindicato de Todos" pedro@stapguarulhos.org.br facebook.com/pedrozanottifilho |
---|
Para assumir um cargo de tamanha responsabilidade, é necessário, em primeiro lugar, comprometimento para com aqueles que dependem de você. Em segundo lugar, é preciso ter palavra.
Infelizmente, isso não ocorre em Guarulhos, segunda maior cidade do Estado, uma das 10 maiores economias do Brasil.
O prefeito, que decidiu abandonar a cidade à própria sorte, que conseguiu ser um péssimo gestor em todas as áreas - Saúde, Educação, Trânsito, Segurança, Zeladoria etc. - também conseguiu contrariar a própria palavra.
Digo isso porque, quando houve a assinatura do Acordo Coletivo dos Servidores Municipais em 2023, o prefeito assumiu o compromisso que, em 2024, os trabalhadores teriam garantidos a reposição inflacionária mais 1% de aumento real na data-base.
Mas como é de conhecimento de todos, ele decidiu que não iria cumprir sua palavra, que inclusive é uma Lei Municipal, aprovada pela Câmara dos Vereadores. Parlamentares estes que, na primeira oportunidade que tiveram, traíram os trabalhadores e votaram a favor desse projeto nefasto de Guti.
Esses 2% que ele e os seus vereadores de estimação empurraram goela abaixo da categoria sequer repõem a inflação.
Prefeito Guti, reafirmo que você é o Robin Hood ao contrário. Na história, Robin Hood roubava dos ricos e dava aos pobres. Em Guarulhos, você tira dos menores salários para dar cada vez mais aos cargos de alto escalão.
O STAP seguirá defendendo os interesses dos Servidores de Guarulhos, como assim faz há mais de 35 anos. Não iremos aceitar calados essa imposição de um governo que não dialoga, nem com a categoria, nem com a população.