(11) 2468-2607 / 2468-2608
 17/07/2024 quarta-feira

Audiência conciliatória define que Servidores poderão
compensar faltas durante paralisação de abril

Stap e Prefeitura chegaram a um acordo na tarde desta quarta (17), em Audiência de Conciliação na 1º Vara da Fazenda Pública de Guarulhos. Ficou definido que as faltas ocorridas entre os dias 1º e 3 de abril, por conta da manifestação por reajuste salarial, serão convertidas de injustificadas para justificadas. Os Servidores poderão optar pela compensação das faltas. 


Servidores protestaram na Câmara Municipal em abril por aumento real

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou da Audiência ao lado do advogado do Stap, Dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira. Ao final da reunião, ele gravou uma live no Facebook.

Ele explicou: “Aqueles professores que acumulam, poderão, por opção, em janeiro, voltar um dia ou dois dias antes e compensar os dias, aí recebe o valor descontado de volta. Professores que não acumulam poderão repor no contraturno. Aos demais servidores ficou acertado que no prazo de 120 dias poderão fazer a compensação de uma hora por dia”.

O Termo de Conciliação (veja aqui)  ainda diz que os Servidores terão 40 dias, a contar da publicação do Diário Oficial para optar pela compensação das faltas. 

Pedro completa: “É mais uma ação do Stap que beneficia os Servidores. Não iríamos deixar de modo algum que o trabalhador saísse prejudicado depois de ter lutado conosco por melhoria salarial. Seguimos na batalha”. 

ASSISTA A LIVE FEITA LOGO APÓS A AUDIÊNCIA:

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home