• 19/07/2024 - sexta-feira
Diretoria vai ao SEMA e SSP e explica
batalha judicial do reajuste
batalha judicial do reajuste
Além de informar via site, redes sociais e participações em programas da TV e Internet, nossos diretores visitaram dois Departamentos da Prefeitura na manhã desta sexta (19). Eles foram às Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos explicar o processo judicial entre Stap e Prefeitura, onde o Tribunal de Justiça (TJ-SP) revogou a Lei que instituiu aumento de apenas 2% nos salários.
Presidente Pedro e diretores Eli, Ricardo e Leandro estiveram na Secretaria do Meio Ambiente
A Lei foi considerada inconstitucional, pois um outro PL, que garantida pelo menos a reposição da inflação no período mais 1% de aumento real já havia sido aprovado em 2023. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirmou: “2% foi um erro. Já havia uma lei aprovada na Câmara, por isso o juiz revogou. O Desembargador falou que ele tem que aplicar a inflação e mais 1%”.
Embargo – Dentro da Lei dos 2%, a Prefeitura colocou os benefícios, como cesta básica e Vale Alimentação. Após a revogação, o Governo alega que se a Lei cair, os Servidores perderão os benefícios. Pedro diz: “Não é verdade. O reajuste é uma coisa. Os benefícios são outras. Entramos com embargo na Justiça para afirmar que estamos questionando apenas o índice e não os benefícios”.
Estiveram na Secretaria do Meio Ambiente, além do presidente Pedro Zanotti Filho, os diretores Ricardo, Leandro e Eli Edgar. Na Secretaria de Serviços Públicos participaram os diretores Robson, Simone, Denilson, Rogério e Simone.
Diretores Rogério, Denilson, Robson, Simone e Serginho estiveram na Secretaria de Serviços Públicos