(11) 2468-2607 / 2468-2608
 1º/08/2024 sexta-feira

Sindicato busca melhores condições
de trabalho para Servidores do SVO

Um dos objetivos do nosso Sindicato é buscar melhores condições de trabalho para que os Servidores possam executar os serviços com qualidade e segurança. É o que estamos fazendo no momento com os trabalhadores do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos). 

Após diversas reclamações, nos reunimos com os Servidores para entender as demandas e cobrar o Governo. Eles pedem: aumento do número de trabalhadores, melhores condições dos veículos utilizados, revisão da insalubridade e projeto de Gratificação. 


Diretores dialogam com Servidores da SVO na noite desta quarta (31)

Depois de ouvirem as demandas dos trabalhadores, os diretores Robson Pacheco e Rogério de Oliveira se reuniram com representantes do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) do Governo.  

Prefeitura - Sobre a quantidade insuficiente de Servidores, o Governo se comprometeu a analisar as escalas de serviço, garantindo que os servidores trabalhem sempre em duplas para enfrentar melhor as dificuldades no deslocamento dos cadáveres. 

Sobre os carros deteriorados, a prefeitura a prefeitura informa que está em processo licitatório devido ao fim do contrato anterior não ter sido renovado. “Será mantido o acompanhamento do processo para resolver a situação o mais rápido possível”, diz documento.


Após ouvir os trabalhadores, Stap leva demandas ao Governo

Já com relação a insalubridade, a diretora do DRH informou que o aumento depende de uma análise do Sesmt e se comprometeu a discutir a situação com o secretário. 

Gratificação - Com relação a essa demanda, a prefeitura se comprometeu a fazer estudo de viabilidade.

Devolutiva - Na próxima semana teremos nova rodada de reunião com o Governo. Depois, toda a discussão será levada aos trabalhadores para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. 


Diretores do Stap com trabalhadores da SVO
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home