• 10/10/2024 - quinta-feira
Fundo do poço: Falta até papel
higiênico na Prefeitura
higiênico na Prefeitura
Há poucos meses do fim trágico da gestão Guti frente a prefeitura de Guarulhos, o serviço para o funcionalismo público só piora. O Stap recebeu diversas denúncias de trabalhadores apontando falta de papel higiênico nas repartições públicas. Chegamos ao fundo do poço!
Um áudio que percorre nas redes sociais, que supostamente seria de um Guarda Civil Municipal, mostra o homem reclamando da falta de papel. Ele diz: “Não gosto de dar um aviso como esse, mas se faz necessário. Estamos há 3 meses sem receber papel higiênico”.Na mesma postagem, uma mulher confirma: “Verdade, fui usar o banheiro do Procon e não tinha papel higiênico. Fui pedir na recepção e a moça disse que a Prefeitura não tinha mandado”.
Fomos checar
Ao receber as denúncias, o Stap foi chegar. O diretor Robson Pacheco visitou o Sesmet e a Secretaria de Gestão nesta quinta (10), por volta das 12h30. Em ambos os banheiros não haviam papéis higiênico e papel toalha.
Presidente em exercício do Stap, Rogério de Oliveira afirma que é vergonhoso, pois a prefeitura tem um orçamento de mais de R$ 6 bilhões e os Servidores precisam levar papéis higiênicos de casa.
Ele diz: “Já estamos denunciando esse descaso na comissão de funcionalismo público da Câmara Municipal, que tem o dever de fiscalizar, e também direto no Governo municipal”.
Ministério Público
O Departamento Jurídico do Sindicato prepara uma denúncia junto ao Ministério Público. “É um caso de saúde Pública. Os direitos humanos estão sendo desrespeitados. Então sabe sim essa denúncia”, conclui Rogério.
Diretor Robson flagrou banheiro do Sesmet sem papel
Na Secretaria de Gestão também não há papel