(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 21/10/2024 - segunda-feira

PEC 66 é um ataque frontal aos Servidores do País

Os Servidores Públicos do Brasil desempenham um papel fundamental na sociedade, trabalhando para garantir o funcionamento de serviços essenciais. São eles que sustentam e mantém o funcionamento dos governos municipais, estaduais e federal, e fazem o País caminhar pra frente.

Eles deveriam receber valorização máxima daqueles que criam, votam e aprovam leis, principalmente num momento final de vida laboral, onde já estão se despedindo, com honra, dos serviços prestados a população. Mas não. Os políticos só querem atrapalhar as vidas daqueles que tanto trabalharam por nós.

A Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Senado é um ataque frontal aos Servidores desse País. Ela muda as regras das aposentadorias dos trabalhadores no funcionalismo público, igualando as do INSS, regras draconianas aprovadas na Reforma da Previdência de 2019.

Essas regras dificultam enormemente a aposentadoria (mais idade, mais tempo de serviço e menor benefício no final).

Vamos a um exemplo prático: hoje, na prefeitura de Guarulhos, os homens se aposentam com uma idade mínima de 60 anos e as mulheres, 55 anos. Se essa proposta passar, os homens se aposentarão com 65 anos e as mulheres, 62 anos. Ela é muito prejudicial, principalmente pra você que está próximo de se aposentar e você que já tem o direito a aposentadoria, mas continua trabalhando e recebendo abono permanência.

A Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil já está nessa luta dialogando com os senadores para que essa proposta não avance e os sindicatos estão juntos nessa batalha. Nosso Sindicato não tomará caminho diferente. Estaremos juntos contra essa PEC maldosa, que só atrapalha a vida do Servidor.

Atenção, Servidores. Espalhem essa notícia. Vamos cobrar dos políticos. A PEC 66 não pode passar. Ela é a destruição da aposentadoria dos Servidos Públicos do Brasil.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home