(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/1/2025 - quarta-feira
Stap cobra do novo prefeito pagamento
 do Piso Nacional dos Professores

O Piso Nacional do Magistério teve reajuste de 6,27% e será atualizado para R$ 4.867,77. No entanto, em Guarulhos, os professores não possuem esse benefício porque a cidade não aplica o reajuste na Tabela Referência 1A. 

Há anos, o Stap batalha com a prefeitura para que esse pagamento seja feito de forma correta para repercutir em toda a carreira do Magistério, mas a gestão anterior alegava que os professores já recebiam acima do Piso. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho explica: “O que o Guti alegava não era verdade, porque o Piso precisa ser aplicado na Tabela Referência 1A, quando os Professores entram. Sem a aplicação, a carreira do servidor fica paralisada. Não evolui”. 

Ofício – Nesta segunda (6), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Viviane Lourenço foram ao Paço Municipal e protocolaram ofício cobrando reunião com Lucas Sanches. “Vamos explicar ao prefeito e ao secretário de Governo Santiago a situação. Vamos pedir que cumpram de imediato e corrijam os salários dos professores”.





Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home