(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 25/03/2025 - terça-feira

Em reunião de CPN, Stap cobra agilidade
do Governo sobre reajuste dos Servidores


A reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) desta terça-feira (25), na Secretaria de Gestão, teve como pauta principal a Campanha Salarial dos Servidores Municipais de Guarulhos. A diretoria do Sindicato cobrou agilidade na apresentação da contraproposta da Pauta de Reivindicações.

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) foi representado pelo presidente Pedro Zanotti Filho e pelos diretores Rogério Oliveira e Dani Deamo.

Durante o encontro, Pedro reforçou que a defasagem salarial impacta diretamente a qualidade de vida dos servidores e a eficiência dos serviços públicos. Ele diz: “Precisamos de urgência da contraproposta do Governo para que seja levada aos trabalhadores e colocada em votação na assembleia”.

Pauta - Os principais itens da Pauta de Reivindicações dos Servidores neste ano são: reajuste salarial de 8%, além de aumento de 20% no Vale-Refeição (VR) / Vale-Alimentação (VA) e na Cesta Básica. “Essas demandas são essenciais para minimizar as perdas inflacionárias e garantir melhores condições de vida aos Servidores Municipais”, afirma Pedro.

Mais - Além da questão salarial, outros temas foram debatidos na reunião, como a melhoria das condições de trabalho e benefícios para os trabalhadores. O Sindicato segue acompanhando de perto as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria para pressionar por avanços.


Outros pontos discutidos na reunião:

Aumento de salário para os operacionais – Atualmente, os trabalhadores operacionais da Prefeitura recebem menos que um salário mínimo. O Stap cobrou medidas urgentes para corrigir essa situação.

Banco de horas dos estagiários – O Sindicato solicitou melhorias na colaboração para o banco de horas dos estagiários.

Melhorias na estrutura das UBS’s  – Após vistorias realizadas, o Stap constatou precariedade nas Unidades Básicas de Saúde e cobrou providências imediatas da Prefeitura.

O Sindicato segue atento às respostas do Governo e reafirma seu compromisso na luta por melhores condições para todos os servidores municipais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home